Empresas investem em design nos empreendimentos comerciais

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmail

Com o crescimento do mercado de serviços, cresce também a demanda por pontos e salas comerciais. E na hora da escolha, os investidores e empresários têm se tornado mais exigentes. “A preocupação desse público ultrapassou aos fatores da localização. Ela, obviamente, continua sendo importante, mas, além disso, os itens de tecnologia e design do prédio também se tornaram imprescindíveis para a decisão de compra”, afirma Samir Ginaid, diretor comercial da Lorenge.

De acordo com o executivo, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a apresentação dos seus serviços e querem proporcionar conforto não só para os clientes, mas também para a equipe do trabalho. “O empresário quer causar um impacto positivo por meio da apresentação do espaço”, explica. Pensando nessa demanda, as empresas têm se preocupado em desenvolver projetos comerciais que atendam tais expectativas.

Um bom exemplo dessa tendência é o Design Enseada, empreendimento da Lorenge que se destaca pelo layout diferenciado do edifício, bem como por suas características sustentáveis. O projeto prevê local para coleta seletiva, sensor de presença para iluminação nos halls dos elevadores, escadas e garagens, além de elevadores inteligentes. “O ideal é alinhar a tecnologia com acabamento de qualidade para soluções comerciais. Assim, é possível atingir esse público que busca sofisticação com responsabilidade ambiental”, completa Ginaid.

Fonte: Folha Vitória